TERAPIA OCUPACIONAL e Reabilitação Pós COVID-19
30 de setembro de 2021
Câncer de Mama e o Papel da Terapia Ocupacional
5 de outubro de 2021

Dia Mundial do Idoso

Disabled Caucasian senior man teaching his grandson to play chess, in an Autumn day in the park

01 de Outubro, um dia de celebrar conquistas e vitórias

Já foi o tempo em que o idosos  ficavam em casa, na cadeira de balanço ou dormindo.

Aqueles que conquistaram independência, hoje estão cada vez mais ativos, graças aos avanços da medicina e da melhora na qualidade de vida.

Mas infelizmente no Brasil, com  envelhecimento, chegam também os problemas sociais, como a baixa renda por causa dos valores das aposentadorias e pensões, o abandono  da familíla e o preconceito.

Com avanço da  idade, mente e corpo já não estão em sintonia e, diante das muitas  dificuldades enfrentadas pelos idosos, ainda existe a perda de autonomia , o que compromete  as  atividades no dia a dia .

Fazer a própria  refeição, executar higiene diária, e  manter suas escolhas para vida cotidiana, são ações  que podem ser recuperadas ou mantidas com a ajuda de um terapeuta ocupacional.

Usando técnicas apropriadas e aplicando conceitos de acessibilidade e inclusão, até as degenerações físicas e mentais mais graves que venham a surgir por adoecimentos nesta fase, podem ser tratadas adequadamente pela Terapia Ocupacional.

Enfim, o acompanhamento de um terapeuta ocupacional,  garante ao idoso, ser cuidado em todos os processos de participação social, envolvendo o resgate de capacidades físicas residuais preservadas, e facilitando a autonomia proporcional às suas necessidades mais básicas.

Gostou?

Curta e compartilhe!

#sbgg #terapiaocupacionalgeronto #geriatria #gerontologia #terapiaocupacional #occupationaltherapy #abrato #atohosp #elderlylife #adultomayor

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

English EN German DE Portuguese PT Spanish ES
Posso ajudar?